Roacutan: a saga!


Olá povo!!!

Para quem me acompanha no twitter (@paponadacabeca, segue ai) já me ouviu falando sobre o tão falado/temido Roacutan.

Há algum tempo venho me informando, ponderando e decidindo tomar o Roacutan, rémedio super bombástico para acne.

Todo mundo já ouviu falar dos efeitos adversos desse remédio..e foram justamente eles que me deixaram bem preocupada...mas, todo mundo também sabe que essas coisas variam de pessoa para pessoa né??

Mesmo assim, nas minhas buscas por informação na net, senti falta de um relato mais a fundo de quem tava usando...ou eram muito médicos ou muito superficiais, falando dos efeitos negativos e positivos e só...

Sendo assim, como eu decidi tomar o bendito, resolvi usar o blog para contar a vocês a minha experiência!

Tenham compaixão...para fazer isso tive que deixar toda a minha dignidade de lado ( e o corretivo também) para postar as fotos mais horrorosas que eu já tirei (até então).

Espero que essa tag sirva pra tirar algumas dúvidas de quem quer tomar o Roacutan, de quem quer ver os efeitos antes,durante e depois e por ai vai....





Essa sou eu sem dignidade...vocês podem até dizer que eu não tenho tanta espinha pra tomar Roacutan e tal...mas a questão é que eu tenho acne resistente...já usei todos os remédios tópicos existentes e já tomei todos os remédios recomendados (com exceção do roacutan) e nada adiantou...sendo assim, o dermato achou melhor apelar.

O inicio do tratamento é muito muito chato...são muitos exames que devem ser feitos para iniciar o tratamento. Fiz exame de sangue para averiguar todas as taxas...glicose..colesterol..porque o remédio pode aumentar estas taxas e, por isso, é necessário fazer um acompanhamento mensal ou bimestral, dependendo de como suas taxas reagirem ao remédio. Além disso, é necessário parecer do oftalmologista, pois ocorre muito ressecamento durante o tratamento e é necessário ver como anda a lubrificação ocular. No meu caso, a oftalmo proibiu o uso das lentes de contato, porque iria incomodar. Para nós mulheres, também é necessário um parecer da ginecologista dizendo que todos os hormônios estão ok e com a prescrição do anticoncepcional, uma vez que o remédio só é vendido quando você assina um termo de compromisso de que não irá engravidar e de que esta utilizando anticoncepcional, pois o Roacutan causa deformação fetal.

Hoje foi o primeiro dia que eu tomei ele...não senti nada...nenhum enjoo, dor de cabeça nem nada disso...

Já me disseram que nos primeiros dias todas as espinhas que você, porventura, viesse a ter, saem de uma só vez entre os 7-10 primeiros dias...

Semana que vem venho aqui contar e mostrar a vocês se eu estou mesmo um monstrinho e como andam as coisas!!

Beijos

Por Aline Ramos em 10.11.10

Compartilhar

Comentar via Facebook


Comentar via Blogger

23 comentários:

  1. Ei querida. Eu já fiz uso do Roacutan. Sua pele ficará muitíssimo seca e por isso gostaria de sugerir pra vc dois santos produtinhos que vão fazer toda a diferença durante o tratamento. O primeiro é bem baratinho, chama-se Bepantol. Esta pomada (de bebê) será sua melhor amiga de hoje em diante! Use nos lábios e nas narinas. Meus lábios chegavam a rachar de tão secos e a pele do nariz ficava levantando... um horror! Não há nada que alivie mais do que o Bepantol. O segundo produto é uma loção hidratante hipoalergênica chamada Epidrat Plus. O laboratório que a fabrica chama-se Mantecorp. Apesar de ser oil free, ela possui alto poder hidratante, então quando você sentir sua pele queimar de tão seca, ela será alívio imediato. É uma loção tão leve que chega a ter um aspecto acquoso, mas seca bem rapidamente. O preço da Epidrat Plus não é tão barato, mas vale cada centavo gasto. Te desejo boa sorte!!! E persistência! No final do tratamento vc verá que o sofrimento terá valido a pena :) Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Meu namorado ta no 3º mes, e deu uma diferença gigantesca mesmo!!! Mas o começo ele teve dor de cabeça. Os lábios dele ressecaram pra caramba, mesmo passando muito protetor labial, mas agora ja ta normal de novo, as espinhas continuam saindo sim, com bem menos frequencia, mas não foram só nos primeiros dias, na verdade nos primeiros dias saíram as piores, agora ta mais de boa! O pior pra ele ta sendo o ressecamento da pele mesmo, mas não sei se em mulher é diferente, tem mais efitos colaterais...mas ai vc conta pra gente!!

    Bjus e boa sorte no seu tratamento!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã também usou e a pele dela estava infinitamente pior que a sua. Ela fez todos os procedimentos certinhos e os efeitos colaterais que mais incomodaram foram o ressecamento labial e o aumento de algumas taxas, como o colesterol, além do aumento da pressão arterial. Ela sofreu muito com enjoos e sensação de desmaios e fez uma dieta alimentar bastante restrita para não piorar o aumento das taxas. Depois de 6 meses, a pele dela estava super limpa, só restaram algumas marcas que após um pequeno tratamento com esteticista pode ser resolvido tranquilamente. Ela diz até hoje que apesar de tudo que passou valeu muito a pena pois tudo aquilo mexia muito com a auto-estima dela. Pra se ter uma ideia, as espinhas dela se espalhavam pelas costas e descia até as nádegas, era triste de ver. Mas até hoje, após 2 anos do tratamento, está tudo normal e a pele dela está ótima. Se tens força de vontade, siga em frente!

    Bianca

    ResponderExcluir
  4. bom, boa sorte e perseverança no tto!!! Realmente, os sintomas variam de pessoa pra pessoa, mas o certo é que ressecamento vai ter! Bjk

    ResponderExcluir
  5. Nossa que transtorno!!..rsrs.
    Eu sei como é, pediram poucos procedimentos p/ você, costuma exigirem bem mais.
    Fiquei curiosa aqui. Não esquece de postar a continuação dessa novela..rsrs..beijo.

    ResponderExcluir
  6. É, já ouvi falar que esse remédio é bem forte mesmo... Tomara que vc não sofra com efeitos colaterais e que o tratamento dê certo e os resultados venham rapidinho. Bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que tava super por fora dessa medicação. Quero saber tudinho.

    ResponderExcluir
  8. Oi Line
    Que bacana você fazer esse post informativo
    Mta gente nao tem coragem neh?
    Amore eu ja pensei em tomar rocutan mas desisti por causa desses 'detalhezinhos' - preguicosa neh? rss
    Boa sorte linda!
    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  9. Line que bom que vc resolveu dividir sua experiência , pq acabei de passar por ela faz 3 meses e estou colhendo os louros da glória. O q quiser saber pode me perguntar por email q se eu souber te ajudo. Graças a Deus eu tive pouquíssimas reações diversas, não tive taxas alteradas, nem ressecamento ocular ou nasal, isso varia de organismo pra organismo. Eu tenho 30( trinta) aninhos e ainda tinha uma acne grau II persistente, e só não tomei ele antes pq engravidei da minha filhota. Os meus lábios racharam de sangrar mesmo no Ceralip, nivea e carmex direto, fora isso a pele fica sequinha que é uma benção , mas tem q caprichar no hidratante corporal viu?! Fuja do sol e filtro solar à sombra. Evite gorduras e massas pra não facilitar nas taxas, e pode usar make leve pq eu usei mesmo o mundo dizendo q não podia e não tive nada. Torço por vc , irás vencer como eu venci , olha a minha pele era um caso à parte de oleosa e manchada pela acne, estou me sentindo linda, mesmo ainda restando umas marquinhas leves pra apagar. Ah e anticoncepcional sempre sem bobear de jeito nenhum viu! Bjão

    ResponderExcluir
  10. Vai dar tudo certo, amiga!
    Olha, vai no tu dermato pra pedir indicação de qualqueeeer coisa que vc for passar na pele nesse período, inclusive maquiagem.
    Bjs e se cuide

    ResponderExcluir
  11. nossa adorei saber mais realmente tem muita informação aqui , linda quero aproveritar e te convidar para conhecer e participar do sorteio que esta rolando no meu blog , vc é bem vinda por lá viu beijos simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Line, que loucura! Fiquei assustada com esse tanto de exames que você teve que fazer... E com todas as recomendações. Depois dessa do ginecologista, eu passaria longe do marido até acabar o tratamento!! rsrs.
    Mas fiquei curiosa para conferir o resultado! Boa sorte no tratamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline, encontrei teu blog por acaso, e coincidentemente também começarei minha saga com o Roacutan. Tenho 20 anos, e desde os 12, 13 anos sofro com acne, já tentei tudo quanto foi tratamento e sei o quanto isso abala nossa auto-estima. Enfim, sei bem o que é depender de corretivo p/ não perder a dignidade, rs. Desejo-te sorte, e vou acompanhá-la por aqui. :)
    Beijos,
    Dani.

    ResponderExcluir
  14. Liney, amiga, vc mostrou que é corajosa e transparente. Obrigada pelo testemunho e força amiga!!! bjjjsss

    ResponderExcluir
  15. Olá, vou começar a tomar essa semana o Roacutan!! Você poderia me passar o seu e-mail para eu tirar minhas dúvidas?? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Anonimo,
    manda email para paponadacabeca@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia de divulgar isso e já to louca pra ver o resultado.Vou começar a tomar em breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!
      Eu acabei o tratamento tem mais de um ano!! Vou dizer sinceramente: foi a melhor decisão que eu tomei!
      Hoje, depois desse tempo, alguns cravos voltaram...mas nada comparado ao que minha pele era!!! Chega levei um susto quando vi as fotos desse post (fazia muito tempo que nao abria elas!). Ela ainda tá super limpa, clara, sem um pingo de oleosidade, uma maravilha!!
      Tome sem medo, siga as recomendações do seu médico bem direitinho e, qualquer coisa, manda email!!
      Bjoooo

      Excluir
  18. Olá Aline, comecei a tomar esse remédio só que eu tomo isotretinoina manipulada faz 12 dias, fiquei com medo achei que não ia fazer efeito mas minha pele já está começando limpar, estou sentindo os mesmos efeitos do Roacutam mas Gostaria saber de algumas experiências de quem já tomou ele manipulado, mas é isso ai, não podemos desistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço ninguém que tomou manipulado...mas se você tá vendo a pele limpando e sentindo os efeitos, deve ser sinal de que esta funcionando né??
      Se eu descobrir alguém que já tenha tomado manipulado, peço pra me dar umas dicas e contar a experiência e te repasso!!

      Beijo

      Excluir
  19. Meu filho usou essa DROGA, por dois meses, melhorou bastante o aparecimento de acnes, porém, não considero que foi conpensador, pois no terceiro mês passou a ter batimentos cardíacos bem acima do normal e também pressão alta, tudo simultaneamente e com fraqueza e enjôo.
    Foda esse remédio! melhor não correr o risco.

    Prefiro a hemoterapia, não faz mal algum e funciona mesmo, que quiser saber mais assista um vídeo do Dr. Luiz Moura, no You tube. procure por ( acne - dr. luiz moura), ou então: autohemoterapia.

    Fui....

    ResponderExcluir
  20. Pratico hemoterapia comigo mesmo, eu mesmo faço, desde 2008, só me fez bem, nunca mais tive nem sequer uma gripe. rss

    ResponderExcluir
  21. Ernandes,
    a reação do remédio varia de pessoa para pessoa...conheço uma dúzia de pessoas que tomaram o remédio e apenas duas tiveram que parar o tratamento porque tiveram alguma reação mais séria, como a do seu filho.

    Cada um tem a sua opinião e, baseado nela, toma as atitudes...eu tomei e não tive nenhum sintoma grave o suficiente para ter que interromper o remédio ou ter sido um grande sacrificio continuar tomando-o.

    É sim um remédio muito forte e sério e, por isso, o acompanhamento do dermatologista deve ser rigoroso...eu fazia exames mensais e, qualquer incomodo ou alteração eu ligava logo para ele, pesquisava e decidia se dava para continuar ou não.

    Sendo assim, continuo recomendando o uso do remédio como última opção...mas recomendo baseada unicamente na minha experiência...e sempre deixei muito claro aqui que as dúvidas devem ser tiradas com o médico e que todo o acompanhamento deve ser feito de forma bem rigorosa.

    ResponderExcluir