Vamos comemorar o dia da pizza?


Receitas



Vocês sabiam que no dia 10 de julho é comemorado o dia da pizza?? Esse ano cai justo no domingo, dia mundial de comer aquela boa e velha pizza!!

Que tal inovar esse ano e fazer uma pista usando macarrão argola??? Quem sugeriu essa receita especial foi a Fortaleza e eu espero que vocês gostem!!!






Ingredientes:

Meia embalagem de macarrão Argola Fortaleza
1 dente de alho, picado
3 ovos batidos
3 colheres de sopa de farinha de rosca
2 colheres de sopa de queijo parmesão, ralado
óleo para untar a forma
sal

Recheio:

2 xícaras de chá de molho de tomate
300g de muçarela ralada
200g de presunto ralado
1 tomate cortado em rodelas finas
10 azeitonas pretas pequenas
orégano a gosto



Modo de Preparo:

Em uma panela grande, ferva 2 litros e meio de água com sal e cozinhe o massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, coloque em uma tigela grande, acrescente o alho, os ovos batidos, a farinha de rosca, o queijo parmesão, uma pitada de sal, misture bem com a ajuda de dois garfos grandes e reserve.

Unte com óleo uma forma média para pizza, acomode a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) por 10 minutos. Retire o papel-alumínio, espalhe por cima o molho de tomate e volte ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno, junte o presunto, a muçarela, acomode as rodelas de tomate, as azeitonas, polvilhe orégano e volte ao forno para derreter a muçarela. Retire do forno e sirva a seguir.



Rendimento: 6 fatias
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 30 minutos

Por Aline Ramos em 8.7.16

Compartilhar

Comentar via Facebook


Comentar via Blogger

Um comentário: