Diário de Bordo - Buenos Aires - Sexta feira


Viagens

Conforme aceitação geral (risos) vou fazer o diário de bordo da minha viagem! Vou tentar dar dicas boas, mostrar o que eu fiz, mas sem me estender muito, para não ficar cansativo!

Separarei pelos dias e, no final, faço um post só com as compras e com dicas gerais, ok??

O aeroporto internacional de Buenos Aires, mais conhecido como Ezeiza, fica localizado na Província de Buenos Aires, 32Km afastado da Cidade Autônoma de Buenos Aires, nosso destino final. Sendo assim, você precisa de um transporte para sair do aeroporto.

Muita gente fecha com transfers, direto aqui do Brasil. Como eu tava indo com o namorado e a nossa viagem era um meio de caminho entre mochilão e viagem com bom orçamento, decidimos pegar um táxi no próprio aeroporto.

Conselho: se você sair do aeroporto, os taxistas irão te disputar quase que a tapa, e isso não é modo de dizer..não recomendo nem um pouco, até porque, a fama de taxistas mal intencionados no aeroporto já é conhecida...

Lá dentro, perto da sala de desembarque, tem um quiosque giga chamado "Táxi Ezeiza". Vai estar cheio e você terá que esperar uma meia hora pelo seu táxi...mas é confiável porque o preço é fechado e você paga no próprio aeroporto. Pagamos 150 pesos.
Também tem o famoso Manuel Tienda Leon que tem ônibus, táxis e remises saindo de lá. O preço do ônibus ´bem bom, mas tem paradas fixas e, para nós, seria longe do nosso hotel. Os táxis vão no taximetro e os remises (preço fechado, pago no aeroporto) custavam o mesmo preço que pagamos no táxi Ezeiza.

Uma outra questão é a troca de reais por pesos. Não recomendo, de jeito nenhum, que você troque aqui no Brasil. Até você chegar lá, poderá usar os seus reais tranquilamente, inclusive no free shop.

Logo que você desembarcar, perto do free shop, verá uma casa de câmbio chamada Global. Fuja dela!!! A cotação lá é péssima e muita gente acaba trocando lá achando que não terá mais onde fazer isso, mas não é verdade. Quando você estiver passando pelo detector de metais, já verá a placa do Banco de La Nacion. Assim que passar pelo desembarque, do seu lado direito, verá o quiosque de troca. Ele é 24h e você terá as melhores cotações. Para ter uma idéia, o real estava valendo 2,32 pesos no Banco de La Nacion contra 1,91 pesos na Global.


E nunca, em hipótese alguma, deixe pra trocar seu dinheiro na rua. Se você passar pela Florida, por exemplo, irá encontrar muita gente oferecendo câmbio..mas a cotação lá é ruim e você ainda corre um risco gigantesco de pegar notas falsas!!

Agora vamos falar do hotel..
Ficamos hospedados no Gran Hotel Argentino e, apesar do pequeno probleminha que tivemos na chegada (nossa reserva estava lá mas não tinha quarto ai nos mandaram pra outro na rua lateral por uma noite!), fiquei apaixonada pelo hotel!!



Ele é suuuper bem localizado!! Fica na Carlos pellegrini, que é a paralela da Avenida 9 de julho, a principal do centro! Super perto de linha de metro, paradas de ônibus, principais atrações turísticas e táxi à vontade!!

Não se engane com a aparência da fachada do hotel, ele passou por uma reforma interna e esta todo moderno! Os quartos são novos, com ar condicionado, Tv a cabo, cofre, cama gigaaaa, banheira (que eu não tive coragem de usar, lógico) e, pelo menos o meu, com vista para o Obelisco!

O preço disso tudo?? 720 reais, já com todas as taxas inclusas, por 6 noites! Eu achei bem barato viu...pouco mais de 100 reais por um quarto duplo mega bem localizado!! Tá mais que indicado!!

Próximo post começam os passeios!! Vocês gostaram do post?? me digam ai o que está bom e o que não está, o que vocês gostariam de ver mais...

Beijossss




Por Aline Ramos em 16.1.11

Compartilhar

Comentar via Facebook


Comentar via Blogger

16 comentários:

  1. Aline seu post é uma ajuda mulher!!
    Eu e meu noivo estamos nos programando de ir a Argentina também, mas não conhecemos nadaa (só pelas comunidades no orkut as informações) e eu adorei a dica do táxi, hotel e a troca da moeda (eu mesma estava pensando em trocar na casa de câmbio do aeroporto da Argentina mais amei a sua dica !

    Beijos, e vou tá aqui ligada no seu diário!!!

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô indo pra Buenos Aires, essa semana! to amando as dicas!
    posta mais ( melhores lugares pra conhecer, bons lugares para comprar la)! Agradeço desde já
    Beeeeeijos :*

    ResponderExcluir
  3. De muita utilidade seu post, quero ler os seguintws pois tenho mta vontade de conhecer a argentina!

    ResponderExcluir
  4. Line, muito bom o post com dicas, uma amiga sofreu muito com esse esquema de notas falsas que rola por lá, os taxistas de lá são realmente muito espertinhos e enrolam a pessoa fácil né? Conta maissss! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Line!
    Viajar é bom demais, né?
    Adorei suas dicas e já tô esperando as próximas!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Line
    Fiquei num hotel ai tb...
    Otima localizacao..
    to curiosa pra +++ rss
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  7. Tô louca para ter a oportunidade de ir para Buenos Aires!
    Adorei o que vc escreveu. Me deu mais vontade ainda!
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei nesse hotel também quando fui a Buenos Aires. É ótimo mesmo! Quando fui reservei online com uma agência argentina (www.bsas4u.com) que tinha tarifas mais baixas que no próprio hotel! Estava por USD$ 56 o quarto para duas pessoas. Não tive dúvida, né? hehehe

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, adorei suas dicas mas me diz uma coisa, nesse valor fechado do taxi estava incluido o pedágio e as malas? Isso que está pegando.... O hotel está me oferecendo hoje pelo preço fechado de 185 pesos, o que você acha? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Veronica!!
    Você não me deixou um email..então responderei por aqui...espero que você veja!!!
    Esse preço que eu paguei já estava com tudo incluso! Não paguei nem um peso a mais..
    Como já faz um ano que eu fui, acredito que o valor de 185 pesos está correto!!! um aumento de 35 pesos em um ano, para mim, é razoável..
    Espero que o diário de bordo te ajude!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Aline!! Foi ótimo ter vc por aqui para poder ter uma idéia de preço. Fechei com o hotel.. 185 pesos
    Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  12. Oi aline, seu blog foi o melhor que achei sobre dicas de Buenos Aires. Estou muito na dúvida sobre o hotel. Gostei da sua opção, pesquisei na internet, teve nota boa, os quartos são novos e limpinhos, que pra Lá, isso faz uma diferença enorme. Não lembro agora se vc comentou se possui frigobar no quarto...vi algumas pessoas comentando que não tinha, é isso mesmo? Outra opçao que tenho é ficar próximo a Florida, mas acho que lá é mais barulhento, é o Regis Orho hotel.

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana!
    Não achei nenhum outro meio para entrar em contato direto com você, espero que você leia essa resposta!!!
    Então...o hotel realmente não tem frigobar. Para mim não fez grande diferença porque passava o dia todo fora..a única desvantagem é que, a noite, eu sempre bebia agua natural ne?? hahhahahhahaha
    Mas achei que o hotel compensou mesmo assim!
    Beijos e, qualquer coisa, manda um email direto pra mim...clica em anuncie aqui que la tem o endereço de email..
    beijoo

    ResponderExcluir
  14. Outra coisa Ju,
    não aconselho hoteis na Florida não...fica tudo muito morto por la depois que o comercio fecha...a menos que seja em alguma esquina movimentada...mas se não for, meljor procurar em avenidas tipo a 9 de julho ou a corrientes...ou em bairros tipo recoleta..mas, se for no centro, não acho a Florida uma boa ideia

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, eu li sim. Obrigada! To indo em março.
    Meu email é julicarneiromoraes@hotmail.com
    Mais tarde entro em contato com vc perguntando mais alguns detalhes.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Entao, vou ficar no mesmo hotel que vc! Seis diarias por 366 dolares sem taxa, pelo booking. Fazendo reserva. Ate agora foi o melhor hotel custoxbeneficio. Recoleta muito caro! Bjinho

    ResponderExcluir