Papo pelo mundo: Santiago do Chile - dia 01


Viagens



Oi gente!!

Vou começar hoje a falar sobre o nosso roteiro da lua de mel para Santiago, no Chile. Quem sabe eu não ajudo um pouco vocês, né??

Santiago tem sido uma viagem muito procurada por brasileiros por vários motivos: o clima (é possível ver neve nos meses de inverno), o preço, que chega a ser similar à cidades brasileiras e a possibilidade de comprar passagens por milha, pela mesma quantidade de pontos de destinos nacionais.

Saímos de Recife no dia 24/11, as 22:37. Como nosso voo para Santiago só saia às 07:25, tivemos muito tempo para aproveitar o freeshop, fazer um lanchinho e cochilar nos bancos...hahahahahaha.

Chegamos em Santiago às 10:30 e seguimos para o nosso hotel em umas vans coletivas, que custavam 6000 pesos/pessoa. O guichê é localizado logo após o freeshop, ao lado da casa de câmbio.

 Falando em dinheiro, duas dicas importantes:
1) leve uma calculadora, ela será de grande valia para você entender os preços de Santiago...são muitos zeros envolvidos.
2) Deixe para trocar seus reais lá em Santiago mesmo...e, no aeroporto, só troque o estritamente necessário, a cotação lá é péssima!!! Basta dizer que lá compramos 219 pesos para cada real e, nas casas de câmbio do cruzamento da Augustas com a Ahumada chegamos a pegar 227 por real. Alias, a cotação varia muito de um dia para o outro...trocamos dinheiro umas três vezes em uma semana, para aproveitar melhor a variação de câmbio.

Não dei muita atenção ao freeshop de entrada, Só dei uma sacada nos preços dos perfumes que eu estava qurendo, para comparar com os de São Paulo e olha, a diferença era de uns dois dólares só...achei mais vantajoso comprar as encomendas em São paulo, que dava para dividir em 10x no cartão (lisa! kkkkk).

Ficamos hospedados no Ibis Providencia. A localização do hotel é excelente! Providencia é o melhor bairro para ficar hospedado, é super central e o hotel ficava uma quadra da estação de metrô, o que facilitava MUITO a nossa vida. Mas o hotel, em si, não é, nem de longe, o melhor da Rede Ibis. O pessoal era super atencioso...mas achei o quarto mais apertado que o normal, com toalhas e lençóis já desgastados e um café da manhã super básico. Ainda assim, foi o melhor custo x benefício para nós, que não queríamos arriscar alugar um apê (muito comum em Santiago) e entrar em uma furada em plena lua de mel.

Decidimos fazer o passeio para a vinícola Concha y Toro no mesmo dia da nossa chegada, para não ficar com um dia perdido. Como vocês devem saber, é a vinícola mais popular de Santiago e, justamente por isso, recomendo muitíssimo que vocês reservem o tour pela internet. O site deles é ótimo e dá para fazer isso de boa. 


A vinícola é bem afastada, mas dá para ir de metrô se você, como nós, quiser economizar...mas saia com 1h de antecedência, mais ou menos, para não correr o risco de perder seu tour!!

Como chegar: Pegue o metrô e desça na estação Las Mercedes (Linha azul). Do centro até à estação Las Mercedes é quase 1h15m de viagem. Na saída da estação você pode pegar um táxi ou pegar o metrôbus nº 71, 73, 83 e 84. Do metrô até à vinícola de táxi são cinco minutos. De ônibus, em 15 minutos você está lá.



A Concha y Toro é suuuuuper bonita e eu achei o tour por lá muito legal. Existem duas possibilidades:

1) Tour Tradicional:
- Parque, jardim e casona;
- Jardim de variedades de uvas e vinhedos;
- Degustação de vinho;
- Bodegas de guarda e Casillero del Diablo;
- Degustação de vinho e taça de presente.
VALOR: $9000 pesos ou $18
DURAÇÃO: 1h aproximadamente
IDIOMAS: inglês, espanhol e português

2) Tour Marques de Casa Concha:
Mesmo roteiro do tour tradicional só que, ao final, se faz uma degustação de vinhos tops da casa com explicações de uma sommelier.
VALOR: $19000
DURAÇÃO: 1h30 aproximadamente
IDIOMAS: espanhol e inglês.

Optamos pelo tour Marques de Casa Concha e não nos arrependemos. recomendo demais essa opção se você gosta de vinhos ou quer simplesmente viver uma experiência diferente. Seguimos em um grande grupo no tour tradicional, conhecendo a propriedade e os vinhedos.





Durante esse passeio, acontece a primeira degustação. Logo em seguida, segue-se para o local onde será contada a lenda do Casillero del Diablo. mas não vou contar nem mostrar foto para vocês, para manter o mistério...hahahahhahahaha. Na sequência, acontece a segunda degustação e, após isso, encerra-se o tour tradicional e começa a degustação especial com o sommelier para quem optou pelo tour Marques Casa Concha.


São quatro taças com os diferentes vinhos da linha Marques de casa Concha, acompanhados de queijos para harmonização e uma torradinha esperta. Achei muito legal as explicações sobre cada vinho, sua textura, seus aromas...e gente, os queijos são MARAVILHOSOS!!! E é impressionante como, realmente, cada queijo combina melhor com um tipo de vinho...esse negócio de harmonização é sério!!!

Essa parte dura mais ou menos meia hora e eu sai de lá bem alegrinha, afinal, não tínhamos almoçado, estávamos só com a comida do avião no bucho!

Na vinícola também existe um pequeno restaurante, que todo mundo recomendou mas que acabamos não comendo para testar e, obviamente, uma wine shop. Acabamos comprando três vinhos por lá...mas não exatamente por ter preços muuuito abaixo dos praticados no mercado...apenas compramos edições que nunca vimos aqui no Brasil. Claro que os vinhos são mais baratos do que aqui mas, no caso dos da Concha y Toro, não era uma diferença gritante.

Depois, pegamos uma van que tinha lá até a estação e pegamos o metrô para voltar ao hotel. Não tivemos coragem de sair para mais nada....juntou o cansaço com os vinhos...só fizemos tomar um banho e cair na cama!!!

Ufa...eu sei que o post ficou gigante...mas é que eu gosto de ser bem detalhista mesmo!!!

Espero que ajude!! Qualquer dúvida, pode mandar comentário ou email, ok??

Beijos!!!







Por Aline Ramos em 23.1.15

Compartilhar

Comentar via Facebook


Comentar via Blogger

2 comentários:

  1. Oi, Aline
    Chile é um dos meus destinos futuros, seu primeiro dia, foi bem legal, hein? Isso de trocar os reais por lá e esperar o câmbio oscilar é muito bom!!!
    Parabéns pelo blog!!

    Bjos e bom final de semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!!! Tenho certeza que você vai amaaaar o Chile!! Já estou doida pra voltar!!!

      Beijos

      Excluir