Papo pelo Mundo: Santiago do Chile - dia 02


Viagens


Hello povo!!!

Continuando nosso roteiro por Santiago, no segundo dia decidimos fazer aquele programa turistão mesmo. Só que, ao invés de pegarmos aqueles ônibus de city tour, fomos por conta própria, explorando a cidade no nosso tempo e da nossa maneira.

A primeira parada foi na troca da guarda no Palacio de La Moneda. A troca ocorre dia sim, dia não e, se vocês quiserem ir lá conferir, clica aqui e dá uma olhada no calendário! De acordo com o mesmo site, também dá para fazer visitas guiadas ao Palácio...eles pedem para enviar um email para visitas@presidencia.cl. No site diz que são quatro horários diários de visitação. Mandei o email para agendar mas, infelizmente, eles não me responderam.

A troca da guarda vale muito a pena!! Achei bem bonita! Começa, pontualmente, as 10h e dura negócio de umas 40 minutos (eu acho). É bom chegar com um pouquinho de antecedência, para pegar um lugar legal!

Se você for de metrô, a parada é a Estação La Moneda, da linha 1(vermelha).





De lá fomos andando em direção a Plaza de Las Armas, onde fica a Catedral Metropolitana, o Teatro Municipal e outras atrações. É bem perto e legal de ir caminhando, vendo os prédios históricos.



Infelizmente, quando chegamos lá, a Plaza de Las Armas estava toda fechada para reforma, incluindo alguns de seus prédios históricos. Ainda assim, conseguimos entrar na Catedral Metropolitana e, olha, vale a visita!






Dai, chegou a hora do almoço...como o dia era turístico clássico, fomos almoçar no Mercado Central. se você for de metrô, é a estação Puente Cal y Canto, linha 2 (amarela), saída Calle Puente.





Sendo bem sincera, do mercado em si eu não gostei não...pequeno, com cheiro muito forte e garçom chamando você para comer Centolla no restaurante deles a cada 5m. Um saco...kkkkkkkkkkkkk. Por isso, recomendo o Restaurante El Galeon para comer a Centolla. Apesar de ter uma filial dentro do mercado, existem mais duas viradas para o lado de fora, exatamente nesse toldo branco que vocês podem ver na foto. É ótimo porque fica fora da confusão do local e o ambiente é super agradável, com uma musiquinha e Pisco Sour (bebida típica do Chile...tipo a nossa caipirinha) de cortesia!





A centolla é esse "pequeno" caranguejo da foto. Esse ai é um médio, que serve muito bem duas pessoas. Não façam a gordice que nós fizemos de pedir uma porção de batata frita achando que o bichinho nas nos encheria porque não vem com nenhum acompanhamento. O garçom traz ele assim para a mesa, servido apenas com um molho rosé, um tártaro e uma mistura de manteiga e alho, para você melar a carne da centolla. Depois da foto, ele vai e abre tudo direitinho pra você comer (poise, nada de trabalho) e é uma deliciaaaa!!! Tem gosto de lagosta...hehehehehehe.

Bucho cheio e algumas doses de pisco sour depois, seguimos para o Cerro San Cristobal mas, adivinha, TAVA FECHADO..quen quen quen...Justo nesse dia, os funcionários do Cerro fizeram uma greve de advertência, exigindo melhores salários e tal...tá pensando que só aqui que tem dessas coisas, é??

Com a ida pro Cerro frustrada, fomos conhecer a La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda. É super perto do Cerro, uma rua antes de você chegar nele (Fernando Marquez de La Plata, 0192), então o ideal é você fazer as visitas conjuntas. Funciona das 10h às 18h.




Eu adorei a visitação. Conta bem a história do escritor, a casa é suuuuper conservada, do jeitinho que ele deixou e bem interessante. A visita é toda feita com áudio guia em português, o que facilita muito. Mas só pode tirar foto nas áreas externas da casa.

Dai, fomos pro hotel descansar, já que tínhamos reserva no restaurante Como Água para Chocolate (Constitución 88) para o jantar.




É SUPER importante fazer a reserva antes...claro que você pode dar a sorte de conseguir mesa sem reserva mas pra que arriscar? 
As reservas são feitas pelo site do restaurante. Clica aqui para ir lá!

O Como Água não foi, nem de longe, meu restaurante preferido nessa viagem. Vale ir pelo ambiente e pelo apelo turístico mesmo, por causa do filme e tal...mas a comida eu achei bem normal para os preços praticados.




Já a sobremesa....fechou com chave de ouro o nosso dia!!! Era algo como mousse de trÊs chocolates com calda de framboesa....não lembro direito....


E esse foi o nosso segundo dia em Santiago!!!

Beijos!

Por Aline Ramos em 3.2.15

Compartilhar

Comentar via Facebook


Comentar via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário